domingo, 22 de maio de 2016

Escola, Rádio, Teatro e Bombeiros

Fim de semana em grande no meu sítio!

Na sexta feira, um "eco jantar" na escola Mendes Ferrão, em Coja, trouxe novos sabores ao meu palato: creme de brócolos, hambúrgueres de grão de bico,  e morangos com iogurte.  A "ideia" foi dos jovens alunos Mariana, Diogo e Guilherme, que  venceram o concurso "Eco Cozinheiros”, inserido no Programa Eco Escolas, promovido a nível regional pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Parabéns, pois, aos futuros "chefes de cozinha".
Sábado foi dia grande para o Rádio Clube de Arganil que juntou no seu XII Convívio das Madrinhas da instituição mais de novecentas pessoas! Gentes da "minha" serra e das terras vizinhas  trouxeram um bonito colorido a Coja, local do evento. Foi lindo de ver, digo-vos eu, que estive lá. A festa começou ao almoço e entrou pela noite, que havia de ter outro momento alto no...
... Barril de Alva, no belíssimo salão da Filarmónica local, com a ante estreia da peça de teatro "O mistério do Papa Formigas". "MOSCA & BIGODES" (Fernanda Santana e Silvino Lopes) são os protagonistas de um pequeno elenco que, desta vez, contou com algumas coreografias de elementos do Rancho Infantil e Juvenil de Coja. O texto, foi (muito bem) escrito pelo Silvino e está recheado de humor e peripécias "estranhas" durante as tentativas para desvendar o mistério do "Papa Formigas" - coisas de "agentes secretos" com final feliz - excelente a mensagem sobre os direitos dos animais. Mais parabéns  ao grupo "Os Gorgulhos - Teatro na Serra".
Hoje, domingo, a meio da tarde, volto a Coja para ver passar o desfile de fanfarras, organizado pelos Bombeiros locais.
Agora vou tratar do almoço...